Área Restrita

Fetagro

STTR de Castanheiras elege nova Diretoria

06/06/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

No último sábado (04), associados (as) do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Castanheiras elegeram e deram posse a nova Diretoria Executiva para gestão do quadriênio 2016 - 2020, durante Assembleia Geral de Prestação de Contas e Eleição.  

 

Na presença de associados (as) e também prestigiada pelo presidente da FETAGRO Fábio Menezes e pelo assessor regional do Deputado Estadual Lazinho da Fetagro João Luiz Alves, a nova Direção, composta em chapa consenso, elegeu para a presidência o sindicalista Rogério Gomes de Oliveira, que respondia pela pasta de Formação e Organização Sindical e Comunicação na gestão anterior.

 

Em sua fala, Rogério agradeceu a todos e todas pela confiança e reafirmou o compromisso de toda Diretoria e colaboradores do Sindicato na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e da agricultura familiar. “Vamos reforçar nossa luta para que a agricultura familiar seja valorizada e para que consigamos fazer com que as políticas públicas cheguem aos trabalhadores rurais com mais eficiência”, destacou.

 

O novo presidente também destacou que o Sindicato estará ainda mais comprometido com a base para uma maior conscientização e formação, bem como com a participação ativa nas agendas do MSTTR.

 

O presidente da FETAGRO Fábio Menezes desejou união e sucesso nos trabalhos, na luta sindical. Fábio ressaltou ter certeza de que a nova Direção irá fortalecer ainda mais as ações que já vem sendo desenvolvidas pelo sindicato. Fábio ainda assegurou que a Federação sempre estará de portas abertas para fortalecer a luta e a representação dos trabalhadores (as) daquele município.  

 

Prestação de Contas

As demonstrações financeiras da entidade referente ao ano de 2015 foram aprovadas por aclamação.

 

Nova Diretoria

Presidencia: Rogério Gomes de Oliveira

Vice-Presidencia e Secretaria de Política Agrária: Fábio Dheison kunn

Secretaria Geral: Lenir da Cunha Neves

Secretaria de Finanças e Administração: Paulo Donizete Godoi

Secretaria de Mulheres: Marilene Apolinário

Secretaria de Juventude Rural: Vanderleia Kinaak

Secretaria de Políticas Sociais: Lucia Pereira Dantas

Secretaria de Formação e Organização Sindical: Maria Aparecida Albuquerque Cruz

Secretaria de Política Agrícola e Agricultura Familiar: Simone Nascimento Senke

Secretaria de Meio Ambiente: Jonas Jacobsen  

*Conselho Fiscal:

*Titulares

  Palmira Zangalli

  Maria de Fátima Azevedo

  Lauro de Oliveira

*Suplentes

  Maria Pereira Lucas

  Maria Helena Fernandes

  Gedalva Caetano Cardoso

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...