Área Restrita

Fetagro

Encontro Estadual protagoniza terceira idade rural

21/11/2016
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Ecimar Viana e terceira idade do regional Zona da MataReconhecer e valorizar a história de lutas e conquistas do MSTTR por meio do protagonismo dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da terceira idade. Essa é a ênfase do Encontro Estadual da Terceira Idade, que será realizado de 24 a 25 de novembro, no Centro de Formação de Agricultores/FETAGRO, em Ji-Paraná.  

 

Promovido pela FETAGRO, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, o encontro reunirá cerca de 50 trabalhadores (as) rurais na agricultura familiar da terceira idade e idosos(as), ligados aos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, em todas as regiões do Estado, para momentos de reflexão, debate, troca de experiências e confraternização.

 

De acordo com o secretário de Políticas Sociais, Ecimar Viana, análises, trabalhos em grupo, partilha de saberes e experiências com estes sujeitos do campo permitirão uma rica avaliação da trajetória do movimento sindical, uma vez que estes alicerçam o MSTTR.

 

Ecimar destaca ainda que o encontro também tem o compromisso de ampliar as discussões sobre sucessão rural e a sucessão sindical, considerando o âmbito político. O dirigente coloca a pergunta “Que movimento sindical iremos construir para os próximos anos?” como norteadora para as discussões e como instrumento para as deliberações e ações da Federação e Sindicatos para a efetivação de ações político-sindicais. Estas atividades devem ocorrer no primeiro dia.

 

Mas o encontro também objetiva proporcionar aos nossos mais velhos militantes, momentos de lazer e confraternização. No segundo dia, todos se deslocarão para o Parque Aquático Tracoá, para momentos de diversão com banho de piscina, rodas de conversa e bailão.    

 

*Foto: Ecimar Viana e terceira idade durante encontro do regional Zona da Mata

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...