Área Restrita

Fetagro

Convênio garante veículo, móveis e equipamentos para o Centro de Formação

13/01/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Em dezembro, o governo de Rondônia, via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), e o prefeito de Ji-Paraná,  Jesualdo Pires, assinaram convênio no valor de R$ 479 mil, em atenção à emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), para a compra de veículos, móveis e equipamentos do Centro de Formação de Agricultores em Jí-Paraná.

 

O Centro de Formação está sob administração da FETAGRO, conforme insere o Termo de Autorização de Uso assinado pela prefeitura municipal, em 2012, atendendo a uma antiga reivindicação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em capacitar produtores rurais.

 

De acordo com o presidente da Federação, Fábio Menezes, o Centro de Formação deverá ser um espaço de construção de conhecimento para mudar a prática sindical e de produção, ações e hábitos.

Ele ressalta que “esse convênio vai possibilitar melhor atendimento aos agricultores e fomentar a capacitação como de potencializar o crescimento da agricultura familiar”.

 

No valor de R$ 479 mil está incluída, além de mesas, cadeiras, televisores, datashow, notebooks, geladeira e beliches, uma caminhonete de carga, 4X4, a diesel, que vai atender aos educandos e educadores nas aulas práticas e de campo. De acordo com os gestores, o Centro de Formação de Agricultores de Jí-Paraná estará concluído e totalmente mobiliado ainda no primeiro trimestre de 2017 e será referência para todos os demais municípios do estado.

 

“Estes mais de 240 móveis e equipamentos são o mobiliário de um dos mais modernos centros de treinamento do nosso Estado, montado especificamente para atender os pequenos produtores da agricultura familiar”, considerou Jesualdo.

 

O secretário Padovani destacou que “a emenda parlamentar do deputado estadual Lazinho da Fetagro demonstra a preocupação em capacitar os nossos pequenos agricultores, em especial os da agricultura familiar que, mesmo sendo responsáveis por mais de 82 por cento de toda a produção de Rondônia, ainda carecem de treinamentos constantes e adoção de novas tecnologias em suas propriedades rurais”.

 

 

Fonte: Decom Governo do Estado de Rondônia

Edição: Assessoria FETAGRO

 

 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...