Área Restrita

Fetagro

STTR de Rolim de Moura reúne agricultores (as) em dia festivo

31/07/2017
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Rolim de Moura realizou no último sábado (29) a Festa do Agricultor(a) e 9º Festival Municipal da Juventude Rural. 

 

As atividades oportunizaram um momento de integração e confraternização, em reconhecimento a importância destes agricultores (as) que com muito empenho garantem a subsistência de suas famílias e o fornecimento de alimentos saudáveis nas mesas de todos (as) brasileiros (as). Para a juventude rural, além da integração, principalmente por meio das atividades esportivas e culturais, o momento também foi de reflexão e diálogo acerca da sustentabilidade no campo para os jovens. 

 

Realizado na Linha 172 - Sul, o evento reuniu centenas de agricultores familiares; toda diretoria do Sindicato; diretoria da FETAGRO, representada pelo secretário de Política Agrária Marcio Viana e a secretária geral Sirlene Honória; deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT); prefeito Luizão do Trento (PSDB); vereadores Chico do Sindicato (PT) e Aldo Julio (PMDB), secretário de agricultura, Dionizio Pereira “Goiaba e do gerente local da Emater, Marcelo. 

 

O presidente do Sindicato, Marcos Afonso, enalteceu a presença de todos naquele dia festivo, mas de grande significado para a agricultura familiar de Rolim de Moura, referindo-se às atividades conjuntas que demonstram a organização e a força da categoria. 

 

Márcio Viana, que é vinculado ao Sindicato de Rolim, ressaltou sua alegria em ver a realização do evento na linha em que reside, em sua comunidade. Parabenizou a todos e todas, reforçando que aquele momento é um reconhecimento a cada agricultor e agricultora por sua força, persistência e luta pela permanência no campo com dignidade. Destacou o importante papel dos Sindicatos e da FETAGRO na condução das lutas por melhoria de vida no campo, para os agricultores familiares.

 

Para o secretário de jovens do Sindicato, Willians Machado, que coordenou o evento, o festival foi um sucesso, com participação ativa da juventude local. “Conseguimos fazer cumprir o propósito do evento em integrar a juventude e incentivá-la a continuar na luta, organizada, por melhoria da qualidade de vida no campo e fortalecimento da agricultura familiar”, disse Willians referindo-se ao tema e lema do festival que conclama a juventude a ir para luta – tema: Juventude vem pra rua/lema: jovens rurais lutando hoje para garantir o amanhã.

 

Na programação do dia, destaque para a abertura política, almoço e as atividades esportivas e culturais, coordenadas pela juventude. 

 

Emenda do deputado Lazinho

Na ocasião, o deputado confirmou, por meio de documento entregue ao prefeito e assinado por ambos, a liberação de recurso oriundo de emenda parlamentar, intermediada pelo vereador Chico do Sindicato (PT), para atender o município com a implantação de viveiro para a produção de mudas de café e outras espécies florestais e também para a aquisição de manilhas que deverão ser instaladas nos carreadores da linha 172/Sul, beneficiando mais de 240 famílias com melhoria de infraestrutura. 

 

Comunidade, dirigentes e autoridades políticas agradeceram ao deputado Lazinho da Fetagro, reconhecendo o trabalho prestado pelo mandato em defesa da agricultura familiar. “O deputado Lazinho tem sido um fiel representante da nossa categoria, empenhando-se pela valorização da agricultura familiar”, destacou o presidente Marcos Afonso.

Galeria

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...