Área Restrita

Fetagro

JOVENS DE RONDÔNIA ORGANIZAM DELEGAÇÃO PARA FESTIVAL NACIONAL EM BRASÍLIA

10/03/2020
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

A Comissão Estadual de Jovens organiza delegação para participar do 4º Festival Nacional da Juventude Rural, que será realizado pela CONTAG, de 05 a 07 de Maio, no Parque da Cidade em Brasília. O Tema desta edição é Juventude Rural a hora é agora e o Lema Juventude na luta por democracia, soberania, respeito das diversidades, políticas publicas e sucessão rural.

 

O Festival Nacional acontece em um momento extremamente importante para a classe trabalhadora que enfrenta um grave retrocesso econômico, com perda de direitos  e  ameaça a democracia e as garantias individuais. Em um cenário de desmonte de políticas públicas é necessário destacar o protagonismo da juventude trabalhadora rural na construção de um projeto de desenvolvimento rural que valorize a agricultura familiar, promovendo as condições dignas de vida e de trabalho no campo, com sustentabilidade e solidariedade.

 

De acordo com a coordenadora do evento a Secretária Nacional da Juventude Rural da CONTAG Monica Bufon “é momento de reunir a juventude rural de todo país para discutir uma pauta de luta unificada, conhecendo a diversidade cultural e as características de cada região. É também, um espaço de formação, luta e reivindicação por políticas públicas para a agricultura familiar”.

 

De acordo com o Secretário Estadual de Jovens da FETAGRO Gil Fagundes a expectativa da juventude rondoniense é grande. Os municípios realizaram em 2019 Pré-Festivais, participaram do Festival Estadual e tem a oportunidade de participar do Festival Nacional. Segundo Gil Fagundes a meta é levar 04 ônibus com jovens de todos os STTRs. Gil enfatiza que “é extremamente importante participar dessa edição tanto pela conjuntura nacional, tanto para fomentar e fortalecer a organização da juventude em Rondônia. E, completa ainda, “fomos pioneiros ao realizar o primeiro Festival de Jovens rurais em 1998 e agora não podemos ficar de fora”.  

 

Os STTRs, por meio dos regionais, trabalham na organização da delegação mobilizando os jovens interessados, fazendo campanhas para ajudar na arrecadação dos valores que serão gastos na viagem e mostrando a importância de participar deste grandioso evento. Os interessados devem procurar o STTR do seu município e se informar sobre os detalhes para participar do evento. A saída está programada para o dia 03 de Maio.

 

Veja o convite feito pela Comissão Nacional de Jovens da CONTAG:  https://youtu.be/g3uS4tBGxQ4

 

JUVENTUDE RURAL A HORA É AGORA!

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...