Área Restrita

Fetagro

FETAGRO E SINDICATOS LANÇAM CAMPANHA DE RECADASTRAMENTO DE SÓCIOS E SÓCIAS

29/03/2021
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

Foi lançada por meio de uma live transmitida no Facebook da FETAGROno dia 23 de março de 2021, a campanha “Sindicato de portas abertas”. A mesma tem o objetivo de fortalecer o diálogo entorno das lutas e demandas dos trabalhadores, aproximando cada vez mais os agricultores e agricultoras, além de cada dia mais oferecer serviços de apoio às necessidadesdos sócios e sóciasno dia a dia.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia esclarece que o nome da campanha tem caráter simbólico e diante do cenário econômico, político, social e sanitário em que o país enfrenta, com o aumento dos casos do novo coronavírus, os Sindicatos continuarão mantendo rígidas as medidas protetivas para evitar a transmissão da Covid-19 bem como distanciamento social. A federação se solidariza com toda a população e externa seus sentimentos de pêsames por todas as vítimas, A campanha sindicato de portas abertas éuma ação que busca aproximar os nossossócios por outros meios, principalmente on-line,através do WhatsApp, por telefone, e-mail ou qualquer outra forma que o sócio preferir.

Para tanto se faz necessário que os sócios mantenham seus cadastros atualizados junto ao sindicato, pois muitas vezes precisamos falar urgente para enviar alguma informação, e os dados de contatos não estãoatualizados em decorrência disso,não conseguimos falar.

Um bom exemplo é arevisão de todos os benefícios da previdência que estásendo feita agora pelo governo federal por meio do INSS. São apenas 60 dias para que as exigências de apresentação de documentos estejam inseridas no sistema da previdência, após sua notificação. Sabemos que as pessoas que vivem no campo não recebem cartaspelo correio. Então daí a importância da atualização cadastral dos dadosno sindicato e também na previdência e assim possamos agilizar a identificação de pessoas que estão sendo chamadas a apresentar documentos dentro do prazo estabelecido, do contrárioo aposentado corre o risco de perder seu benefício.

Mas paraalémde serviços como este exemplo acima citado, queremos manter um canal de diálogomais efetivo e permanente com nossos sócios e assim repassar mais informações das inúmeras lutas que no dia a dia temos feito em defesa dos direitos e interesses dos agricultores e agricultoras familiares, em relação a organização da produção, dentre outros.

E como incentivo a este processo de recadastramento os sindicatos e FETAGROestão lançando juntos um show de prêmios, com sorteios mensais e anuais a todos os sócios que tiverem recadastrados e quitescom sua contribuição junto ao seu sindicato.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...