Área Restrita

Fetagro

RONDÔNIA AMPLIA RECURSOS PARA O PAA ESTADUAL

19/04/2022
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

 

FETAGRO e Unicafes participam de reunião do Comitê Gestor do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) estadual, ocorrida no dia 8 de abril, no encontro o Governo de Rondônia anunciou suplementação de R$ 3 três milhões no valor de R$750 mil do vigente edital. O passo seguinte foi a revisão dos prazos e ampliação dos valores correspondentes a cada município e cooperativismo. 

 

O Programa de Aquisição de Alimentos visa apoiar e incentivar a Agricultura Familiar do estado. Após a aquisição dos alimentos via edital, os produtos são doados a entidades socioassistenciais que atendem famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e alimentar. Dentro do programa, os produtores têm a oportunidade de comercializar suas produções e garantir alimentação de qualidade na mesa da população beneficiada.

 

Os beneficiários fornecedores podem participar do PAA individualmente ou por meio de suas cooperativas ou outras organizações formalmente constituídas como pessoa jurídica de direito privado.

 

Para participar do Programa individualmente, os beneficiários devem possuir a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), instrumento que qualifica a família como da agricultura familiar. Já as organizações de agricultores, para participarem do PAA, devem deter a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP) Especial Pessoa Jurídica ou outros documentos definidos pelo Grupo Gestor do PAA (GPAA). 

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Rondônia defende que a consolidação da ampliação dos investimentos no PAA pois este é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do seu Município ou com a FETAGRO. 

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...