Área Restrita

Fetagro

Regional Centro

Regional Centro promove formação sindical
 

Iniciou ontem (11), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Presidente Médici, o curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Centro.

O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base.

Propõe-se, ao longo do curso, que os dirigentes sindicais, as lideranças de base e da agricultura familiar, pensem e repensem, criticamente, os rumos da luta, a organização sindical, as práticas sindicais, o seu projeto político – referenciado pelo Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS); e sejam multiplicadores e potencializadores da ação formativa nos municípios, nas bases, para o fortalecimento do MSTTR como uma importante ferramenta de luta da categoria.

Realizado pelos STTRs de Alvorada do Oeste, Presidente Médici, Ji-Paraná e Urupá, que integram o Regional Centro, o curso tem o apoio organizacional da FETAGRO, especialmente por meio da secretaria de Formação e Organização Sindical.

 

1º Módulo

Neste primeiro módulo, iniciado ontem, e que segue até amanhã, dia 13, estão sendo trabalhados os temas: Trajetória do MSTTR e Formação Político Sindical; Raça, Gênero e Etnia; Autoestima; e Jovens e Mulheres nos Espaços Políticos.

Participaram da abertura oficial do evento a diretora da FETAGRO Izabel de Oliveira, a secretária de Juventude da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sandra Felício, e o presidente do STTR de Presidente Médici, Antônio Machado.

Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também