Área Restrita

Fetagro

Conseleite retoma atividades e divulga preço de referência

28/05/2018
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de quase dois anos inativo, o Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia (Conseleite-RO) retoma suas atividades, em ato realizado durante a 7ª Rondônia Rural Show, e que reuniu representantes da indústria láctea e produtores rurais.

 

O presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, também vice-presidente do Conseleite, apontou satisfação ao retorno do funcionamento do Conselho “que tem um papel de extrema importância para os produtores”. Fábio externou que a Federação e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, como representantes dos trabalhadores produtores de leite, lamentavam a ausência do conselho há tanto tempo, uma vez que não havia outro mecanismo que permitisse que o produtor soubesse o quanto ele vai receber para projetar o preço do leite.

 

O vice-presidente reforçou que o Conselho volta a ser atuante em prol do crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado. Fábio ainda afirmou que os compromissos estão reafirmados para adivulgação do valor de referência do leite, que tem por objetivo subsidiar um importante trabalho de equalização da qualidade e do preço do produto no Estado de Rondônia; contribuindo para a organização da cadeia produtiva e principalmente a valorização do produto..   

 

Valor de Referência

Já nesta reunião, realizada no dia 24 de maio, foi divulgado o preço de referência do leite entregue no mês de março e abril. O valor obtido para o leite padrão entregue em março é de R$ 0,8943/litro. Para o leite entregue em abril o preço de referência é R$ 0,9261, ambos registrados pela Resolução Maio de 2018. 

 

O Conseleite-RO divulga mensalmente, por meio de resoluções, os preços de referência finais para o leite entregue no mês anterior. O preço de referência não é um preço mínimo, nem máximo, e não é obrigatório. É uma referência para a livre negociação entre as partes; mas que busca representar um valor justo para a remuneração da matéria-prima leite, tanto para os produtores rurais quanto para as indústrias, levando em consideração o volume e a qualidade do leite.

 

Downloads

RESOLUÇÃO MAIO DE 2018
Baixar

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...