Área Restrita

Fetagro

Agricultores (as) de Parecis e Alvorada do Oeste assinam contratos de Habitações Rurais

31/07/2013
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail
A FETAGRO em parceria com a Caixa Econômica Federal iniciou ontem, dia 30, pelos municípios de Parecis e Alvorada do Oeste, a segunda fase de assinaturas dos contratos de 2012 do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que integra o Programa Minha Casa Minha Vida.

Em ambos os municípios reuniram-se agricultores familiares beneficiários, diretoria e funcionários dos respectivos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), diretores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGRO) e representantes da Caixa Econômica Federal para o ato de assinatura que assegura aos beneficiários a conquista de uma moradia digna e melhor qualidade de vida no campo. No município de Parecis foram beneficiadas 21 famílias de agricultores familiares. Já em Alvorada do Oeste, 70 famílias foram contempladas.

De acordo com o secretário de políticas agrícolas da FETAGRO, Ivan Tavares, o PNHR oferece para estes contratos subsídio de R$ 30,5 mil para construção da unidade habitacional que deverá ter 59,45 metros quadrados. Ivan lembrou ainda que na primeira fase de contratação foram assinados 840 contratos por agricultores (as) familiares de 19 municípios.

Para o presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, que acompanhou as assinaturas em Parecis e Alvorada do Oeste, essa conquista é resultado da articulação do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) na execução dessa política, tendo em vista que esse benefício chega até as famílias por meio do trabalhado desempenhado pelas organizações que as representam aqui no estado (FETAGRO e STTRs). “Estamos conseguindo levar esta política pública que dá mais condições de permanência no campo, conforto e segurança para os trabalhadores e trabalhadoras rurais", comemora.

Ao todos serão contemplados 444 agricultores familiares dos municípios Costa Marques, Cerejeiras, Nova Mamoré, Nova Brasilândia, Primavera, São Felipe, Pimenta Bueno, Theobroma, Campo Novo, Cacaulândia,  Machadinho do Oeste,  além  de Alvorada do Oeste e Parecis.

Fonte: Assessoria FETAGRO

[gallery link="file"]  

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...