Área Restrita

Fetagro

Sócios (as) e Diretoria do STTR de Vilhena e Chupinguaia reuniram-se em assembléia neste domingo

30/03/2014
06/05/2015
6
Notícias
0 ComentáriosImprimirEmail

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vilhena e Chupinguaia realizou, nesta manhã (30), Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas referente ao ano de 2013 e planejamento das ações para 2014.

A assembléia, realizada no Centro de Formação Maximiliano Kolbe, em Vilhena, reuniu grande número de sócios (as) que, democraticamente, sugeriram melhorias para a  ação sindical e o fortalecimento da agricultura familiar. O encontro foi prestigiado também pelo presidente da FETAGRO, Fábio Menezes, e pela secretária de Juventude da CUT/RO, Sandra Felício.

O presidente do STTR, Udo Walhbrink, agradeceu a presença de todos (as) e destacou que aquele é um momento importante para o fortalecimento do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), constituído para defesa dos interesses dos trabalhadores (as) rurais.

Na ocasião, Udo também destacou a importância da participação de todos na edição deste ano do Grito da Terra Brasil, programado para o mês de maio. Para buscar avançar na regularização de terras, Udo convocou acampamentos e associações para realizarem uma ação junto ao programa Terra Legal.

O diretor também convocou a todos os filiados para participarem da campanha aberta pela FETAGRO e STTRs filiados em apoio aos agricultores familiares atingidos pela cheia do rio Madeira. Busca-se principalmente arrecadar roupas e alimentos, que tem sido a necessidade imediata dos atingidos.

Sandra Felício falou da importância do trabalhador (a) estar cada vez mais próximo ao Sindicato, com participação ativa nas decisões e ações que irão beneficiar a categoria; e reafirmou o apoio da CUT às lutas dos trabalhadores (as) rurais.

O presidente da FETAGRO também reforçou a importância da assembléia, que caracteriza-se por dar transparência e retornos à cada associado. Fábio parabenizou toda a direção pelo crescimento e responsabilidade do Sindicato de Vilhena e Chupinguaia. Reforçou a convocação aos trabalhadores (as) para o Grito da Terra Brasil, destacando a importância da mobilização para avançar ainda mais na luta agrária e em outras demandas da categoria. O dirigente ainda se comprometeu em agendar com a representação do Terra Legal para tratar da regularização de áreas ocupadas a décadas e de outros assuntos de interesse dos trabalhadores (as) rurais.

Durante a assembléia ainda discutiu-se sobre alteração estatutária. Ao final foram sorteados prêmios e diversos brindes aos sócios e as sócias.

Fonte: Assessoria FETAGRO

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem

Veja Também

Imagem Indisponível
30/07/2014

Regional Cone Sul promove formação sindical

Iniciou ontem (29), na sede do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Cerejeiras, o primeiro módulo do curso de formação político sindical da Escola Nacional de Formação da CONTAG (ENFOC), para dirigentes e representantes de base sindical do Regional Cone Sul. O curso será ministrado em 3 módulos, com 3 dias cada, com objetivo de capacitar cerca de 40 lideranças sindicais do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), proporcionando a cada participante uma visão ampla sobre as principais bandeiras de luta do Movimento, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento dos mesmos com o MSTTR, a partir da base. Propõe-se, ao...

Imagem Indisponível
11/07/2014

STTR de Theobroma promove curso de derivados do leite

O Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do município de Theobroma, em parceria com a Emater Theobroma, realizou de 07 a 11 de julho um curso de derivados do leite, para trabalhadoras(es) rurais do Assentamento Primavera. O curso teve o objetivo de capacitar as trabalhadoras(es) para que elas possam produzir diversos alimentos à base do leite para subsistência familiar e comercialização e, assim, contribuírem na complementação da renda familiar. O curso foi ministrado por uma extensionista da Emater do município de Alvorada do Oeste, que ensinou as participantes a produzirem diversos tipos de queijos e doces. Fonte: Assessoria STTR de Theobroma

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
11/04/2016

Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia

Estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores e agricultoras familiares do Estado de Rondônia. Esse é o objetivo da 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que acontecerá de 12 a 14 de abril, no Centro de Treinamento da Emater-RO (Centrer), em Ouro Preto do Oeste.    Cerca de 200 pessoas, representantes de agricultores, povos indígenas, comunidades tradicionais...